PENSAR SEMPRE POSITIVO

Aqueles que me conhecem já tinham concerteza ouvido falar desta famosa cantina. Desde que mudámos de escritório este passou a ser o nosso local preferido para almoçar, quer dizer o preferido da carteira. Parecia que à hora do almoço voltávamos uns anos atrás e éramos estudantes de novo! Era uma alegria todos os dias, e uma vitória, passarmos pela senhora da caixa registadora que nem uns jovenzinhos de 20 anos.
Por uns meros 2,20€ tinhamos direito a bebida, sopa, prato, pão e sobremesa. Eu deixava o pão e a sobremesa (iogurte) para a hora do lanche. O dinheiro rendia e era fantástico!
O problema era mesmo a qualidade dos alimentos...
O sumo muito aguado...
A gelatina com sabor estranho...
Os dias em que ia a reuniões (mais arranjadita!) e me pediam o cartão... (sim, só nesses dias)
A fome, passado duas horas...
Mas a balança também agradecia. Comiamos o suficiente.
E não precisava de cozinhar em casa e levar o almoço no tuperware!!
Mas enfim, tudo o que é bom acaba e depressa. Desde Novembro que não come ninguém que não leve o seu cartãozinho... E depois de uma semana a dizer que o cartão tinha ficado esquecido em casa, começámos a evitar as idas à bela da cantina.
Que stress! E agora? Onde vamos? Deixamos de comer? Voltamos a almoçar no escritório? A aquecer comida no microondas? Afinal, era tão bom almoçar na cantina :(

Pois é, meus amigos, aqui está a prova que não vale a pena desesperar com os obstáculos da vida. Quando menos esperamos descobrimos, sem sabermos como, algo que estava mesmo debaixo dos nossos olhos! E que não conseguiamos ver porque não era necessário.
Acabámos de descobrir o Pingo Doce na versão take away!
A descoberta foi por mero acaso. Um dos meus colegas queria comprar café e procurou o Pingo mais próximo. Reparou na grande afluência de estudantes e na fila para almoçar. No dia seguinte... não querem ir almoçar ao Pingo Doce?
"O quê? Almoçar no PD?"
Lá fomos nós e parece que realmente é bom!
Com uma zona envidraçada para se ver o que os cozinheiros fazem na cozinha, estão à disposição do freguês cerca de cinco pratos. Eu escolhi o arroz de pato e fui buscar uma coca-cola à prateleira. Temos ainda legumes cozidos e salada para acompanhar.
Foi uma surpresa! O arroz estava óptimo e cheio de pato;)
Come-se muito melhor do que na cantina e paguei 2,40€. Inacreditável!
Pingo Doce. Sabe bem, pagar tão pouco.

3 comentários:

  1. lol. Essa do sabe bem pagar tão pouco é linda.

    ResponderEliminar
  2. A sopa tb costuma ser boa, e custa 0,60€ e é imensa - dá para 2 pessoas se comerem tb prato.

    ResponderEliminar
  3. É verdade Mary! Tenho no frigo metade da minha sopa de ontem. E as sobremesas? 0,80€!!

    ResponderEliminar